Minhas experiências

Primos – irmão de coração, amigo por opção

Saber o que é ter irmãos eu nunca saberei, mas assim como eu, muitas pessoas foram pré-destinadas a serem filhos únicos. Destino ou decisão?

Meus pais decidiram ter somente uma filha (euzinha), eu decidi ter somente um filho, meu amado Bruno … bom, mas deixa pra lá… entrar nesta de destino ou decisão é para outro dia.

Mas e os primos? Disso eu entendo, tenho muitos, e hoje já estou na geração dos primos de segundo grau, os filhos dos primos (risos). Como é gostoso ter a lembrança da infância, momentos onde compartilhei brincadeiras, passeios, sorrisos e lágrimas, sim lágrimas, porque levávamos bronca, palmadas no bumbum, e que não eram poucas.

Com o passar dos anos, essa relação de infância foi suavizando e criando naturalmente um distanciamento. Fazemos escolhas, seguimos nosso caminho, as vezes colocamos a culpa no tempo, ou melhor, na falta dele, mas isso não significa que deixaram de ser meus primos, lembranças, memórias e cumplicidades continuarão existindo e mantendo essa ligação por toda a vida.

Mas tem os primos que cresceram comigo, ou melhor seria dizer que eu cresci com eles, afinal sou eu a mais velha (risos), eles fizeram parte da minha infância, da minha juventude e continuam comigo até hoje nesta fase da meia idade (risos).

Esses sempre acompanharam tudo, mesmo quando ainda não entendiam quase nada da vida, minhas decisões, meus medos, minhas lágrimas, meus sucessos, minhas incertezas, angustias, alegrias, sofrimento e dor.

Me recordo de estar do outro lado do mundo, apenas com 17 anos, comprando papel de carta para enviar a eles pelo correio,  uma relação que existe até hoje, onde eu continuo do outro lado do oceano, só que em vez de comprar papel de carta e enviar pelo correio, eu envio pelo WhatsApp.

De fato eu não sei o que é ter um irmão, mas eu sei o que é ter um primo de coração e amigo por opção.

2 thoughts on “Primos – irmão de coração, amigo por opção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *