Curiosidades da França, Dicas úteis na França, Minhas experiências

Prestação de serviço é algo valioso por aqui

Quando eu cheguei aqui, tinha consciência de que muitas coisas mudariam na minha rotina, mas tem situações que só mesmo vivendo para saber. Algumas funções já foram extintas e trabalhos mais simples é feito pelo próprio cidadão, por exemplo:

Segurança – aqui quase não se vê porteiro residencial, os portões dos prédios são abertos através de códigos, normalmente há um conjunto de códigos para o portão principal e outro conjunto de códigos para entrada do roll, já para ter acesso aos apartamentos é necessário usar o interfone.

Muitos prédios não possuem elevadores, com exceção dos mais novos e alguns que foram adaptados, na maioria das vezes, a mudança é feita pelos janelões.

Não há frentista nos postos de gasolina, é você mesmo que enche o tanque do seu carro, e se quiser limpar o vidro, faça você mesmo.

No supermercado quem pesa as frutas e legumes também é você, as balanças ficam espalhadas no setor a disposição do cliente, basta você colocar o produto na balança, escolher o desenho (nome) do produto, clicar e em seguida a etiqueta será impressa.

Faxineira cobra por hora, desta forma é preciso ser objetivo com o trabalho que você irá contratar…

Quer comprar algum móvel? Então esteja preparado para monta-lo, caso contrário, você terá que desembolsar uma quantia significativa para que um montador possa exercer o seu trabalho.

Casa nova, vida nova e pacote de TV a cabo novo… o aparelho é entregue na sua casa de acordo com o horário agendado. Produto entregue, agora é com você… qualquer dificuldade os profissionais da instalação estarão disponíveis desde que você agende e pague pelo seu honorário.

Improvisar não tem muita utilidade por aqui, antes de qualquer compromisso é necessário fazer um agendamento, isso serve para quase tudo, restaurante, prefeitura, banco… a coisa é séria.

Nos postos de pedágios das estradas há somente máquinas, se você pensa em viajar é importante conhecer o sistema de cobrança, pois você não poderá contar com a ajuda de algum colaborador.

Dançar conforme a música, já ouviu essa expressão?

Com o tempo você acostuma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *