Turismo em Paris

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é símbolo de patriotismo para os franceses e outro ponto turístico bastante visitado em Paris. A obra projetada por Jean Chalgrin, foi inaugurado em 1836 para enaltecer a grande vitória do imperador Francês Napoleão Bonaparte na Batalha de Austerlitz.

Com 50 metros de altura, o monumento tornou-se desde então, ponto de partida ou passagem de paradas militares até os dias de hoje. Entre as inúmeras esculturas em alto relevos construídas em suas colunas, vale a pena destacar a da Partida dos Voluntários de 1792 também conhecida como A Marselhesa, esculpida por François Rude em 1833 e representa a Pátria mãe com suas asas abertas e estendidas, chamando e motivando voluntários para que se unam pela sua pátria – a França.

No interior do Arco há um pequeno museu que conta a historia do monumento através de maquetes, desenhos e documentos sobre sua construção. É possível subi-lo e chegar a um terraço que lhe proporcionará uma visão panorâmica excepcional de Paris, além da vista para as 12 avenidas em torno do local.

foto – google Numa dessas avenidas está a Champs Elysée, bastante conhecida pela diversidade de lojas famosas que ocupam parte da sua longa extremidade.

Numa outra extremidade do Arco é possível visualizar o Grande Arco localizado no bairro de La Defense, bairro esse conhecido pelos seus grandes prédios modernos e trazendo uma arquitetura totalmente contrária da cidade de Paris.

Seja com amigos, parentes, namorados ou até mesmo desconhecidos, impossível resistir ao seu charme sem registrar esse momento turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *