Turismo em Paris

Torre Eiffel

Ela é linda mesmo? Sim, é linda, maravilhosa, uma verdadeira dama de ferro que chama a atenção em qualquer ângulo, seja de dia ou seja de noite.
Localizada entre o Champ de Mars, Trocadero e Rio Sena, tornou-se símbolo mundial da França e é uma das estruturas mais conhecidas do mundo. Ela foi projetada pelo engenheiro Gustavo Eiffel e construída como o arco da entrada da Exposição Universal de 1889.

foto – google Apesar da sua estrutura colossal, previa-se sua demolição logo após sua exibição na exposição, mas foi devido o seu uso para estudos meteorológicos e o bom senso dos parisienses que foi evitado que tal bobagem ocorresse. Seus 324 metros de altura faz parte do cenário em diversos filmes que são gravados em Paris.

A torre possui três níveis disponíveis aos visitantes que podem ser escalados a pé por escadas ou elevadores (ufa!!!!) pois só para chegar ao primeiro andar é preciso subir 300 degraus. Já no primeiro andar é possível ter uma vista espetacular da cidade inteira e recentemente parte do chão, passou a ser de vidro transparente, possibilitando aos visitantes uma vista debaixo de seus pés a 57 metros de altura.

Já no segundo andar é possível apreciar um boa comida francesa, observando uma vista fantástica, mas é preciso fazer reserva com antecedência pois a demanda é muito grande. Sugiro também verificar o preço antecipadamente pois além de ser cobrado na moeda local é bem salgado como diríamos nós brasileiros.

foto – google Já no último andar, você poderá ver o apartamento particular utilizado na época por Gustavo Eiffel e bonecos de cera representando imagens dele e de Thomas Edison.

Para finalizar a visita com chave de ouro, você pode comprar um taça de champanhe e brindar no terceiro andar a esse espetáculo de experiência.

Mais informações acesse o site – www.tour-eiffel.fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *