Turismo em Paris

Igreja de Madalena

Esta belíssima igreja católica que mais se parece com um templo Grego foi construída em 1806 por decisão de Napoleão I e dedicada a consagrada Santa Maria Madalena. Ela esta localizada no 8 arrondissement, próximo à Place de la Concorde ao final da Champs Elysée. Este bairro é bastante conhecido pela sua gastronomia e lojas de marcas famosas.

 Esta sustentada por 52 colunas e possui pinturas belíssimas que embelezam ainda mais sua estrutura.

Uma curiosidade – no local ocorre a tradicional lavagem da Madeleine onde brasileiros que vivem na capital francesa comparecem ao desfile de música e folclore, inspirada pela tradição das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim na Bahia.

É possível assistir a concertos de grandes compositores como Chopin, Mozart, Bach, Liszt entre outros, a divulgação é feita no próprio site. Os ingressos podem ser adquiridos na própria igreja ou mesmo pelo site. Vale muito a pena assistir, é emocionante.

A igreja esta aberta todos os dias, e aos finais de semana, é possível participar da celebração da missa que acontece nos seguintes horários: Sábado: 18:00h – Domingo: 9:30h/ 11:00h e 18:00h

2 thoughts on “Igreja de Madalena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *