Turismo em Paris

Canal de Saint Martin

O Canal de Saint Martin apesar de ser desprovido de museus e monumentos históricos, tem todo charme de Paris. O local é cercado de árvores centenárias, um canal de águas tranquilas com elegantes pontes distribuídas dentro de sua extensão. No século XIX, foi cenário para pintores como Alfred Sisley, um dos destaques do acervo do Museu D’Orsay. Quem assistiu ao filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain certamente lembrará da cena onde a menina sobe numa ponte para jogar pedras no rio para relaxar.

  

Foi em mais um desses finais de semana de caminhada que resolvemos conhecer esse pedacinho de bairro afastado do circuito turístico parisiense. Logo na chegada fui surpreendida pela eclusa, como nunca havia visto fiquei impressionada. No bairro há muitos cafés, épiceries, lojas antigas cheias de bibelôs, boutiques descoladas e muitos jovens. Devido a quantidade de barcos ancorados é comum ver pessoas tomando sol no deck, famílias reunidas para almoço ou mesmo tomando vinho com amigos.

Em dias ensolarados é lugar perfeito para um piquenique, já para os românticos vale se munir de queijos, uma bela garrada de vinho e deixar a noite chegar.

É possível ainda fazer cruzeiros pelo canal com duração média de 2H30, durante o percurso um guia conta histórias sobre Paris .

Metrô –

Jaurès linhas 2, 5 e 7

République linhas 3, 5, 8, 9 e 11

Goucourt linha 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *