Cidades francesas

Normandia – Jardin de Monet

Você já se imaginou entrando numa pintura? Pois é esta a sensação que tive ao visitar o Jardin de Monet (Jardim de Monet) em Giverny na Normandia. Para quem gosta de admirar paisagens, flores e jardins, o lugar é perfeito. Você verá  muito verde e colorido; a cada cantinho tem algo a ser descoberto. São lagos, diversos tipos de flores, o reflexo das árvores na água, a luz do dia que vai mudando a beleza  e transformando em novas paisagens, e a cada piscar de olhos é um novo flash. Impossível não surgir inspiração para a arte estando nesse lugar.

Esta cidade fica a 80 km de Paris e pode ser visitada de trem ou de carro, a melhor época é sem dúvida a primavera quando os jardins estão mais floridos, mas há beleza em seus jardins o ano inteiro.

Já a casa onde viveu Monet (1883 até 1936 ano da sua morte) abriga uma coleção de quadros do pintor expostas em seu ateliê, ela tem um o pé direito alto e as grandes janelas deixam a luz entrar dando um toque ainda mais especial iluminando as diversas reproduções do pintor. Também é possível ver os móveis da época e a visão da janela do seu quarto… ha a visão da janela… é para sentar e viajar!

  

A famosa ponte japonesa fica no jardim de águas e para chegar até ela é preciso atravessar um túnel, pois a propriedade fica do outro lado da rua. Para quem chega bem cedo tem o privilégio de fotografar a ponte sem que outros turistas apareçam na foto, infelizmente não tive essa sorte, acabei tendo que me contentar com um grupo de pessoas junto comigo.

Esse passeio pra mim tem um sentimento mais que especial, além de conhecer o local claro, tenho a recordação de estar ao lado de uma pessoa na qual tenho uma imensa gratidão que é a avó do meu filho, ela esteve durante um mês conosco e pudemos juntos conhecer não só este, mais diversos locais especiais deste país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *