Cozinha francesa

Macarons

Quem nunca ouviu falar sobre esse docinho centenário símbolo da confeitaria francesa?

Ele é um biscoito crocante, redondinho, macio, úmido por dentro e com diversas cores devido sua variedade de sabores. Sua origem é italiana e em sua primeira versão o macaron era feito com merengue de amêndoas e após passar por inúmeras modificações chegou ao que é hoje.

Esse pequeno docinho chegou à França em 1533 trazida pelos chefes da confeitaria da esposa do rei Henri II. Mas foi no século XX que Peirre Ladurée juntou dois biscoitos de merengue e preencheu com recheio de chocolate dando assim início a uma infinidade de sabores e combinações diferentes.

Hoje é possível encontrar macaron em diferentes lugares de Paris até mesmo em supermercados, mas para quem tiver interesse em experimentar um macaron tradicional e com uma receita guardada a sete chaves feita pelo conhecido Pierre Hermé, vale apena conhecer sua pâtisserie localizada no 72 Rue Bonaparte no bairro da moda em Saint Germain dês Prés. Para quem conhece vai adorar se deliciar com os variados sabores desse docinho e para quem não conhece ainda, irá se tornar fã numero 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *