Cidades francesas

Annecy – A pérola dos Alpes Franceses

Annecy é mais uma daquelas lindas cidades da França, cercada de canais e casinhas todas coloridas. Não é por menos que foi apelidada de “A pérola dos Alpes franceses” e as vezes chamada de “Veneza dos Alpes.

Situada na região de Auvergne-Rhône-Alpes no sudeste da França, baseia-se nos dois canais e do rio Thiou. Desde o final do século XIX tem um papel cultural  bastante significativo e desenvolveu um turismo jogando na proximidade com o lago e as estâncias de esqui.

Entre os pontos turísticos medievais você vai encontrar o Castelo d’Annecy, Castelo Comtal, Palácio de L’isle, Castelo Novel e o Palácio Imperial.

Na cidade, a vila velha é o coração da vida comercial e política, cercada de canais e ruas pedonais (pontes) e arcos românticos do século XVIII.

Eu particularmente me encantei com a ponte dos amores em cima do Canal Vassé. Com sorte você conseguirá ver o jato de água no famoso lago de Annecy ligado, isso sem falar no cenário encantador rodeado de montanhas, jardins, estátuas, ruelas e fontes. Dependendo da época, você ainda conseguirá ver gelo cobrindo o topo das montanhas.

Eu diria que um dia e meio é suficiente para conhecer esta cidadezinha e sair de lá com uma grande riqueza cultural e histórica.

Infelizmente apesar de tanta beleza o mau humor do francês (há excessões) deixa marcas negativas e mais uma vez não foi diferente, o restaurante que escolhemos para almoçar estava cheio e a pessoa que nos atendeu não evitou esconder sua má vontade em nos ouvir. Atrasou nossos pratos, as entradas só vieram quase no final da nossa refeição e a manteiga para passar no pão mais parecia óleo derretido. Uma pena, pois um lindo passeio como esse poderia ter tido um final 100% perfeito.

Para os interessados é possível visitar essa cidade de trem saindo de Paris, através de agências de viagem ou mesmo de carro, de carro o percurso durará aproximadamente 5h e meia, apesar de ser um pouco cansativo a liberdade que você tem para conhecer outros lugares é mais interessante na minha opinião particular.

Fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *