Restaurantes

LE PARIO – Um chefe de cozinha brasileiro num restaurante francês

Como seria visitar a cidade luz, estar num aconchegante restaurante, comer uma deliciosa comida francesa e ainda, tendo como o chefe da cozinha um brasileiro? Posso responder – É MARAVILHOSO!

A indicação foi de um casal francês, um jantar entre amigos para a despedida de duas pessoas queridas que estavam de retorno ao Brasil.

Eu devo ter um pouco do encantamento infantil, apesar de já ter passado dos 40, toda novidade me encanta, e esta era mais uma novidade diferente. Este charmoso restaurante possui dois andares, ambos muito acolhedores. A decoração me trouxe lembranças das praias brasileiras começando pelo próprio nome LE PARIO, (Paris – Rio). Fomos atendidos por um garçom brasileiro muito simpático e que entendendo muito bem o francês, nos ajudou a traduzir as diversas opções do cardápio.

O Chefe Eduardo Jacinto trabalhou durante muitos anos com Christian Cosntant um conhecido e renomado chefe francês, no qual lhe proporcionou descobrir a verdadeira cozinha francesa e realizar um sonho de abrir seu próprio restaurante. O mais original é que além da culinária francesa o restaurante oferece feijoada! E você acha que eu ia ficar de fora?

Por uma coincidência do destino ou melhor, pela maravilhosa tecnologia, após uma publicação minha com o chefe do restaurante via instagram (simonesampaio0306), fui surpreendida com o comentário de uma amiga brasileira que também mora em Paris onde ela dizia, que o Eduardo e sua família eram seus amigos, a partir daí, vem a história da feijoada.

Sábado passado nos reunimos (eu, meu  marido e mais 9 casais brasileiros) para apreciar essa típica comida brasileira e que se transformou numa descontração entre brasileiros. O segundo andar do restaurante foi todo fechado para nos receber, as crianças ficaram num espaço reservado para elas e os adultos se acomodaram de acordo com as afinidades.

Mais um momento saudade se fez presente, nem parecia que eu estava em Paris. Muitas risadas, trocas de experiências, lembranças das histórias que ficaram no Brasil e muitos planos para o futuro.

Chegada a hora da feijoada, HUUU HUUU, ela foi servida a maneira self-service com direito a salada de couve, mandioca frita, farofa e a banana a milanesa (e que delícia de banana a milanesa…), eu estou escrevendo e com vontade de um segundo hound. 

Há, ia esquecendo de falar da caipirinha, aquela tradicional mesmo de limão, foi com ela o brinde para aquele momento especial, mais um de tantos e que já esta aqui descrito no blog como recordação e dica para quem vem a esta cidade cheia de encantos.

Le Pario – indico com certeza

Quer saber mais sobre o Le Pario www.restaurante-lepario.com ou se preferir, manda uma  mensagem pra mim encantosdeparis@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *