Cidades francesas

Honfleur, um charmoso porto na Normandia

Honfleur é uma daquelas cidades que parece de mentira, esbanja charme e encanta pela beleza. A França costuma ter dois cenários, um com sol e outro sem o sol, nem preciso dizer qual deles me deixa fascinada né… ver esse azul do céu se misturar com o colorido dos detalhes da cidade é como estar num sonho encantado.

Em meio as ruas estreitas e cercada de casas coloridas é possível conhecer sua história que vem sendo preservada desde o século XI.

Esse charmoso porto, resistiu a Segunda Guerra Mundial e serviu de partida para grandes navegações francesas. Suas construções em ardósia num estilo típico normando, hoje abriga diversos comércios e galerias de arte, aberto todos os dias. O local foi também cenário para grandes pintores, e dentro do impressionismo, você encontrará a Escola de Honfleur, nome dado a um grupo de mestres que pintavam na cidade.

Até hoje a cidade exerce uma fascinação não somente aos turistas mas sobretudo aos artistas que usam seu explêndido cenário para inspirações de suas pinturas.

Em torno do porto há vários restaurantes, cafés e creperias, e para quem gosta de apreciar bebidas diferentes, vale muito a pena experimentar as Cidras que são bem famosas nesta região.

Mais uma vez é preciso parabenizar os responsáveis que cuidam desses lugares com tanto carinho e que faz brilhar os olhos dos turistas. Mal começou a primavera e os canteiros já estão todos cobertos de flores.

Para chegar neste encanto de cidade você pode optar pelo ônibus, trem ou mesmo de carro. A distância aproximada é de 180km (duas horas partindo de Paris).

Gostou ou quer saber mais? Deixei seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *