Curiosidades da França, Dicas úteis na França

Cosméticos orgânicos

Produtos de beleza sempre estão entre os assuntos das mulheres e aqui entre as parisienses não é diferente. Desta vez o assunto é cosméticos orgânicos, e aqui na Europa é enorme a quantidade de marcas existentes.

Tempos atrás, esses cosméticos aqui na França, eram encontrados geralmente em lojas de produtos dietéticos ou em farmácias, mas aos poucos esse mercado de naturais, os chamados de “bio”, foi crescendo e hoje é possível continuar a encontrá-los em farmácias mas também em supermercados bio, magazines e em sites como amazon.fr.

Os selos de garantia certificam a qualidade do produto, ficando mais fácil a escolha para uso.

 

As empresas garantem que sua composição é de até 5% de água e outras matérias naturais, e em 95% de matérias primas orgânicas certificadas.

É importante diferenciar o produto natural de orgânico, o produto orgânico sempre será natural mas o produto natural não necessariamente será orgânico, pois em sua composição (produto natural) é permitido o uso de substâncias sintéticas.

Essa nova tendência do mercado de cosmético na França, esta inserido no segmento luxo, concorrendo com grandes marcas tradicionais de beleza.

Para se ter uma ideia de preço, um kit conhecido como “rituel du matin de la parisienne” ritual da manhã da parisiense da marca Patyka, custa 221 euros, aproximadamente 700 reais. C’est chèr!!!! É caro!!!

 

Mas há também os produtos acessíveis em relação a preço, a marca (B com BIO oganic) fabrica shampoo a 15 euros, condicionadores a 17 euros e desodorantes a 7 euros.

 

Também achei interessante em saber que você pode comprar os ingredientes e criar seu próprio arsenal de cremes, é só acessar o site www.centifoliabio.fr

Para quem se interessar, essas são algumas das marcas de produtos “bio” orgânicos com selo de garantia vendidos na Europa – Florame, Sanoflore, Patyka e Absolution.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *