Estações do ano na França

O outono em Paris, amor a primeira vista.

Que Paris é uma cidade linda todos já sabemos, mas que no outono ela tem um glamour todo especial, só mesmo vendo para crer.

Sou apaixonada pelo calor. Verão é luz, sorriso, descontração, mas depois que conheci o outono em Paris fiquei surpresa com a beleza que esta estação proporciona para a cidade, ela fica super colorida, folhas verdes se misturam com as laranjas, douradas, marrons e vermelhas. As calçadas vão ficando cobertas por essas folhas que caem das árvores e que aos poucos vão deixando o chão tão lindo que nem nos importamos com a sujeira.

As pessoas parecem se vestir melhor, mulheres tiram de seus guarda-roupas echarpes nos quais se enrolam de um jeito que só mesmo o francês sabe fazer. Casacos de todos os tamanhos, cores e diferentes modelos; luvas de lã, de couro, com pedrinhas brilhantes, de oncinha (um arraso) e sem falar nas botas, essas têm de todos os tamanhos, várias cores, imitando pele de carneiro por dentro, cano alto, baixo, umas que substituem calças e que são usadas com shorts… uma variedade de vestimentas que você deixa até de se importar com o frio (mentira), há…ia me esquecendo dos chapéus, haaaa os chapéus, um luxo só.

O único lado ruim só que não…é que com todo esse glamour sendo misturando com o frio, o céu muitas vezes fica cinzento e chuvoso e então, a vontade de se aquecer com uma bebidinha quente se torna inevitável, e ai como controlar o peso? Difícil né!

Nesta época também os lugares turísticos ficam ainda mais charmosos, alguns até mais românticos, ótimos para apreciadores de fotos como eu. A estação é ideal para caminhar pelas margens do rio Sena, ou então, apreciar a paisagem de alguns parques como o Jardin du Luxemburg, Jardin des Tuileries, Parc dês Buttes-Chaumont, Parc Monceau, etc… A paisagem ganha tons que parecem pertencer a pinturas em aquarela.

Uma dica bem bacana, para quem vem visitar Paris nesta época do ano: o preços dos Hotéis ficam mais baratos para atrair mais visitantes.

Bom, agora que já conheceram um pouquinho do Outono em Paris sobre meu olhar particular é só ir programando suas férias para o Outono do próximo ano. Háaaaa, e não deixem de me avisar para tomarmos juntos aquele café, chocolate, chá, vinho ou conhaque…como vocês preferirem.

BEIJOS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *