Estações do ano na França

Primavera, a estação mais colorida do ano chegou!

Violà, a Primavera chegou! A estação mais colorida do ano.

As preparações começam sutilmente e aos poucos tudo vai ficando colorido e ganhando vida.

As cores vão dando brilho aos olhos das pessoas, o frio ainda persiste assim como a chuva, mas o sol não se intimida e insiste em aparecer iluminando os dias que já são mais longos.

Mesmo me deparando frequentemente com os locais turísticos mais frequentados pelos turistas, a sensação é sempre de estar vendo tudo pela primeira vez, tudo é perfeito e bem cuidado, a cidade se renova a cada três meses e para quem não conhece sua história, pode imaginar que estamos em uma jovem cidade.

 

As cores não só enfeitam as paisagens mas desperta nas pessoas a vontade de passear com os amigos, sentar num parque para ler um livro, fazer um pique-nique, tomar um vinho no terraço de um bar ou mesmo ficar sentado em um dos bancos dos diversos parques que existem espalhados por Paris aquecendo seu corpo junto ao sol.

Outro ponto que noto é a alegria que toma conta das crianças e dos adultos em particular, mesmo não sendo um povo muito simpático (há excessões) os dentes vão fazendo parte importante na transformação das pessoas, sorrisos vão se tornando mais frequentes e a comunicação mais leve.

Já falei sobre minha paixão pelo outono, mas fica difícil  não se encantar pelas diversas cores da primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *