Cozinha francesa

Um docinho francês chamado CRÈME BRÛLÉE

Hummmm quem não gosta de comer? Tirando alguns pequeninos que ainda não descobriram o prazer da comida, acho difícil algum adulto não apreciá-la, e quando é de qualidade então, hummmm nem me fala.

Acho que foi por isso que engordei tanto depois que vim para cá, tenho me especializado na cozinha, alías não só na cozinha, mas também na lavagem da roupa, na limpeza da casa, no cuidado com as plantas, nos sinais do Charlie, só me falta agora corte e costura kkkk.

Mas voltando as comidinhas, resolvi fazer algumas matérias sobre comidas francesas, assim fica a dica para quem vem passear por aqui, e sem medo de ser feliz, poderá apreciar os melhores pratos franceses.

Bom vou começar pelos doces ok… desculpa gente, mas AMOOOOO doces e foi só por este motivo que resolvi começar por eles, mas a próxima matéria prometo que farei sobre um prato salgado.

Você já ouviu falar no crème brûlée (creme queimado)? NÃO! Então corra para o primeiro Bristo conhecido por perto e peça essa delicinha de sobremesa, muito simples, mas que deixará você com vontade de quero mais.

captura-de-tela-2016-12-01-as-13-09-04

A primeira vez que comi essa gostosura, foi no Brasil mesmo, no Bristo de Paris, na época era administrado por um simpático Francês. Como tenho boas lembranças desse lugar!!!! Fiz meu aniversário de 35 anos lá, um arraso… tinha até um banner como minha foto HUHUHU.

Desculpa, estou só enrolando né…

Então vamos lá, esse doce francês chamado crème brûlée é feito com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, seu diferencial esta numa pequena crosta de açúcar que fica por cima do creme e é queimado por um maçarico. Geralmente ele é servido gelado numa travessa de cerâmica (ramekins).
captura-de-tela-2016-12-01-as-13-09-11

Diz a lenda que Espanhóis, Ingleses e Franceses disputam sua origem, mas a primeira referência histórica é francesa e foi publicada em 1691 no livro Nouveau (Novo) de François Massialot.

Então fica a primeira dica das muitas que virão, quando vier a Paris ou mesmo no Brasil, havendo a oportunidade, peçam o crème brûlée, vocês não irão se arrepender.

Quer saber mais sobre esse docinho? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *