Curiosidades da França, Dicas úteis na França

Estilo francesinha origem

Em geral todas as mulheres que gostam de pintar as unhas conhecem ou já ouviram falar no estilo francesinha, essa pintura clássica com um ar romântico e que costuma ser a escolha das diversas noivas.

Mas essa produção “ingênua” e discreta tem uma historia interessante, a origem do nome da pintura durante o século XVIII deu-se na França, uma época marcada pelo iluminismo. Neste período o número de prostitutas era alto e a higiene era precária, então, para disfarçar a sujeira acumulada debaixo de suas unhas elas começaram a pinta-las, esse truque que teve como objetivo inicial transmitir boa aparência acabou por se tornar uma forma de diferenciar as damas das cortesãs.

Mas foi nos anos 70 que as francesinhas se espalharam pelo mundo, o maquiador e cabeleireiro americano  Jeff Pink se encantou pela técnica em uma de suas viagens a Paris e levou o estilo para Hollywood onde a moda foi difundida.

Atualmente a francesinha é referência mundial no quesito cuidado e beleza com as unhas, deixando de ser um meio de esconder as sujeiras e se tornando a queridinha da mulherada.

 

foto – google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *